Todo conhecimento gerado ao longo de carreira se transforma em livros direcionados à pratica nos escritórios de advocacia. Conheça abaixo um pouco sobre as obras.
MarkeTHINK – O Marketing Jurídico PENSADO
Este livro tem o intuito de ajudar a advocacia e tentar resgatar o verdadeiro marketing jurídico, hoje duramente castigado pelos antiprofissionais que vendem atalhos, caminhos mágicos, shows e ilusões que inundam a cabeça do advogado que, por não ter obrigação de saber o que é o marketing verdadeiro, acaba comprando ideias que não dão resultado real e acaba entendendo que o marketing não é o caminho adequado para o crescimento de sua carreira.
Esta obra é, portanto, a reflexão sobre o cenário atual do marketing jurídico, seus pontos altos e baixos, suas novidades e, principalmente, a apresentação de dicas, lições, cases e caminhos pontuais – e como operacionalizá-los na prática – que podem trazer o advogado para a consagração do marketing no seu escritório.
É aqui, neste livro, que é mostrado o porquê não existe marketing jurídico sem pensamento crítico, análise pontual e estratégias personalizadas.
Mais do que simplesmente focar na teoria, é um livro de cabeceira que mostra COMO fazer marketing ético na advocacia e quais os impactos positivos para aqueles que seguirem seu passo a passo e instruções.
Para compra online, clique no link abaixo:
Marketing Jurídico de A a Z
Como presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados), o consultor Alexandre Motta organizou e lançou a obra “Marketing Jurídico de A a Z” com os maiores nomes do marketing jurídico da atualidade.
A obra abrange todos os campos possíveis das ações de marketing, sempre com o embasamento real e necessário de experiências dos advogados e consultores.
A obra tem então a proposta de acender uma luz nas possibilidades mercadológicas das mais básicas até as mais avançadas nos dias de hoje, e se torna, portanto, um livro essencial para todos advogados, do mais leigo até o mais engajado, que querem entender o tema marketing jurídico como balizador de suas carreiras e aliado constante na conquista ética de mercado.
Para compra online, clique no link abaixo:
O Novo Marketing Jurídico
Em face das constantes evoluções da advocacia e do novos conceitos envolvendo a publicidade, a propaganda e o próprio marketing jurídico como um todo, surge a primeira obra sobre as novas regras que tomam forma e se solidificam na figura do Provimento 205/2021 que substitui e melhora o Provimento 94/2000.
O obra – que foi a primeira a abordar o tema no Brasil – mostra quais foram as mudanças, seus impactos na advocacia e na própria sobrevivência da classe, assim como adentra em dicas – sempre práticas – de como efetivamente operacionalizar as novas ferramentas dentro do mundo jurídico.
Tudo envolto no cenário atual de evolução tecnológica e de pandemia mundial que assolam e impactam a carreira do advogado brasileiro.
Para compra online, clique no link abaixo:
Amazon | Estante Virtual | Mercado Livre | Livraria Cultura | Conjur
Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação
Recomendado para advogados, gestores legais, profissionais de marketing jurídico e estudantes de Direito, o livro “Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação” possui uma abordagem prática e direta a respeito da estratégia da diferenciação para advogados e escritórios de advocacia.
Com o advento do Provimento 205/2021, todas as discussões levantadas por ele e a conceituação do termo “Marketing Jurídico”, manter-se à margem do tema, ou apenas executar o básico, só é uma opção para aqueles que não desejam se manter ou se firmar no mercado jurídico em um local de destaque e sucesso.
É por esse motivo que temas como: planejamento, relacionamento, comunicação, negociação e pós-venda são abordados e exemplificados nesta obra pelos maiores especialistas do mercado de marketing jurídico nacional.
Por isso também que a obra é finalizada com vinte e cinco valiosas orientações oriundas de todas as regiões brasileiras e de órgãos que se relacionam diretamente com a matéria, como os Tribunais de Ética e o Comitê Regulador do Marketing Jurídico.
O consultor Alexandre Motta contribui com o capítulo “Blindagem Institucional”.
Para compra online, clique no link abaixo:
Advocacia 4.0 – Empreendedorismo e Marketing Jurídico
A obra, organizada pelo Grupo Juristas, é indispensável para todo profissional da advocacia, tendo em vista o atual cenário jurídico, onde as habilidades ensinadas nas faculdades de Direito não são suficientes para garantir o sucesso no mercado jurídico.
Em um cenário de mais de 1 milhão e 300 mil advogados, muitos ainda não entenderam que o mercado jurídico está em constante transformação, e não se adaptar e dominar novas habilidades é receita certa para ser atropelado pelos novos advogados que já estão inseridos na Advocacia 4.0.
O livro traz então habilidades indispensáveis para se ter uma advocacia 4.0 e subir o nível da carreira, como: Empreendedorismo, Marketing, Mentalidade, Posicionamento de Mercado, Metaverso, Branding, Assessoria de imprensa e Neurodireito.
O consultor Alexandre Motta contribui para a obra com o capítulo “Marketing Jurídico: Causa e Efeito nos Resultados de um Escritório”.
Para compra online, clique no link abaixo:
Guia de Utilização das Redes Sociais pela Advocacia
Em uma obra encomendada pela OAB Seccional São Paulo para elucidar as principais dúvidas do advogado moderno no quesito redes sociais, o consultor Alexandre Motta, juntamente com um grupo seleto de importantes membros representativos do cenário atual, escreveram e montaram o “Guia de Utilização das Redes Sociais pela Advocacia” que traça limites e apresenta ensinamentos extremamente relevantes para atuação nesta ferramenta que hoje é considerada uma das mais poderosas dentro do marketing jurídico moderno.
O e-book foi distribuído internamente por todo estado de São Paulo e portanto não houve vendas efetivas da obra.
Marketing Jurídico Migalhas
A intenção da obra “Migalhas Marketing Jurídico” é fazer um compilado de respostas aos questionamentos reais apresentados pelo mercado, através da coluna semanal do autor Alexandre Motta, com as instruções e saídas estratégicas apontadas pelo consultor.
São dúvidas e posicionamentos do dia a dia da advocacia que são mostrados aqui sob o ponto de vista de soluções diretas e racionais.
Problemas reais com resoluções reais.
Para compra online, clique no link abaixo:
Manual de Coaching para Advogados – Do Estado Atual ao Estado Desejado
Atuando como coautor da obra “Manual de Coaching para Advogados”, Alexandre Motta traz a visão de marketing em contraponto aos ensinamentos de coaching jurídico predominantes no livro.
Por ser membro da Comissão de Coaching Jurídico da OAB SP por dois mandatos e membro da Comissão Nacional de Coaching Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados), o consultor traz a visão de marketing prático em auxílio aos direcionamentos do coaching, mostrando assim como as duas matérias podem se auxiliar mutuamente e trazer um novo caminho ao advogado que quer se entender e colocar em ação a estrada para o autoconhecimento e evolução constante.
Para compra online, clique no link abaixo:
O Guia Definitivo do Marketing Jurídico
A intenção da obra “O Guia Definitivo do Marketing Jurídico” é mostrar aos advogados como fazer marketing efetivo de um modo ético, mostrando o passo a passo de todas as ferramentas de resultado que podem ser usadas no dia a dia. Além disso, o livro mostra como o causídico se ilude ao pensar que o Código de Ética é proibitivo na utilização de ações de comunicação atuais.
Esta é uma obra que mostra a dicotomia entre teoria e prática, ética e lucro, realidade e ilusão do mercado atual. Acima disso, é a expressão de décadas de experiência no setor, onde cada segredo operacional é mostrado claramente e com propriedade definida.
A obra, que já é revisada pelo novo Código de Ética, ultrapassa os ensinamentos teóricos e mostra o modo de implementar ações de estruturação, prospecção ética e potencialização, mostrando como lucrar com o escritório e como utilizar todas as possibilidades dentro da esfera do marketing jurídico moderno, impulsionando a carreira e o escritório do advogado leitor.
O prefácio é do mestre Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso e conta também com a apresentação de outras referências do mundo jurídico.
Para compra online, clique nos links abaixo:
Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda
Refletindo a experiência de décadas no cenário do marketing jurídico, o consultor Alexandre Motta lançou o livro “Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda”, que tem como objetivo mostrar aos advogados como fazer marketing dentro da área jurídica de maneira acertada.
A obra, que tem como co-autor o Dr. Lucas do Santos Faria, tem a função principal de ensinar como lucrar com o escritório e como utilizar todas as possibilidades aplicáveis no relacionamento com o mercado. Mais do que isso, o livro mostra o modo exato de como implementar cada ação de marketing.
Não é pra menos que o subtítulo é “guia prático e ético de como tornar sua advocacia rentável”.
Além disso, a publicação mostra um paralelo pontual e comentado da legislação e todos os julgados que envolvem o assunto marketing na advocacia.
Enfim, um livro que mostra o olhar na advocacia por um profissional do marketing jurídico e a visão sobre o marketing jurídico por um advogado profissional.
Realmente os dois lados da moeda do marketing jurídico.
Para compra online, clique no link abaixo: