Todo conhecimento gerado ao longo de carreira se transforma em livros direcionados à pratica nos escritórios de advocacia. Conheça abaixo um pouco sobre as obras.

MarkeTHINK – O Marketing Jurídico PENSADO

Este livro tem o intuito de ajudar a advocacia e tentar resgatar o verdadeiro marketing jurídico, hoje duramente castigado pelos antiprofissionais que vendem atalhos, caminhos mágicos, shows e ilusões que inundam a cabeça do advogado que, por não ter obrigação de saber o que é o marketing verdadeiro, acaba comprando ideias que não dão resultado real e acaba entendendo que o marketing não é o caminho adequado para o crescimento de sua carreira.

Esta obra é, portanto, a reflexão sobre o cenário atual do marketing jurídico, seus pontos altos e baixos, suas novidades e, principalmente, a apresentação de dicas, lições, cases e caminhos pontuais – e como operacionalizá-los na prática – que podem trazer o advogado para a consagração do marketing no seu escritório.

É aqui, neste livro, que é mostrado o porquê não existe marketing jurídico sem pensamento crítico, análise pontual e estratégias personalizadas.

Mais do que simplesmente focar na teoria, é um livro de cabeceira que mostra COMO fazer marketing ético na advocacia e quais os impactos positivos para aqueles que seguirem seu passo a passo e instruções.

Para compra online, clique no link abaixo:

Editora Foco

Marketing Jurídico de A a Z

Como presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados), o consultor Alexandre Motta organizou e lançou a obra “Marketing Jurídico de A a Z” com os maiores nomes do marketing jurídico da atualidade.

A obra abrange todos os campos possíveis das ações de marketing, sempre com o embasamento real e necessário de experiências dos advogados e consultores.

A obra tem então a proposta de acender uma luz nas possibilidades mercadológicas das mais básicas até as mais avançadas nos dias de hoje, e se torna, portanto, um livro essencial para todos advogados, do mais leigo até o mais engajado, que querem entender o tema marketing jurídico como balizador de suas carreiras e aliado constante na conquista ética de mercado.

Para compra online, clique no link abaixo:

Amazon | Mercado Livre | Magazine Luiza | CAASP

O Novo Marketing Jurídico

Em face das constantes evoluções da advocacia e do novos conceitos envolvendo a publicidade, a propaganda e o próprio marketing jurídico como um todo, surge a primeira obra sobre as novas regras que tomam forma e se solidificam na figura do Provimento 205/2021 que substitui e melhora o Provimento 94/2000.

O obra – que foi a primeira a abordar o tema no Brasil – mostra quais foram as mudanças, seus impactos na advocacia e na própria sobrevivência da classe, assim como adentra em dicas – sempre práticas – de como efetivamente operacionalizar as novas ferramentas dentro do mundo jurídico.

Tudo envolto no cenário atual de evolução tecnológica e de pandemia mundial que assolam e impactam a carreira do advogado brasileiro.

Para compra online, clique no link abaixo:

Amazon | Estante Virtual | Mercado Livre | Livraria Cultura | Conjur

Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação

Recomendado para advogados, gestores legais, profissionais de marketing jurídico e estudantes de Direito, o livro “Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação” possui uma abordagem prática e direta a respeito da estratégia da diferenciação para advogados e escritórios de advocacia.

Com o advento do Provimento 205/2021, todas as discussões levantadas por ele e a conceituação do termo “Marketing Jurídico”, manter-se à margem do tema, ou apenas executar o básico, só é uma opção para aqueles que não desejam se manter ou se firmar no mercado jurídico em um local de destaque e sucesso.

É por esse motivo que temas como: planejamento, relacionamento, comunicação, negociação e pós-venda são abordados e exemplificados nesta obra pelos maiores especialistas do mercado de marketing jurídico nacional.

Por isso também que a obra é finalizada com vinte e cinco valiosas orientações oriundas de todas as regiões brasileiras e de órgãos que se relacionam diretamente com a matéria, como os Tribunais de Ética e o Comitê Regulador do Marketing Jurídico.

O consultor Alexandre Motta contribui com o capítulo “Blindagem Institucional”.

Para compra online, clique no link abaixo:

Juruá Editora

Advocacia 4.0 – Empreendedorismo e Marketing Jurídico

A obra, organizada pelo Grupo Juristas, é indispensável para todo profissional da advocacia, tendo em vista o atual cenário jurídico, onde as habilidades ensinadas nas faculdades de Direito não são suficientes para garantir o sucesso no mercado jurídico.

Em um cenário de mais de 1 milhão e 300 mil advogados, muitos ainda não entenderam que o mercado jurídico está em constante transformação, e não se adaptar e dominar novas habilidades é receita certa para ser atropelado pelos novos advogados que já estão inseridos na Advocacia 4.0.

O livro traz então habilidades indispensáveis para se ter uma advocacia 4.0 e subir o nível da carreira, como: Empreendedorismo, Marketing, Mentalidade, Posicionamento de Mercado, Metaverso, Branding, Assessoria de imprensa e Neurodireito.

O consultor Alexandre Motta contribui para a obra com o capítulo “Marketing Jurídico: Causa e Efeito nos Resultados de um Escritório”.

Para compra online, clique no link abaixo:

Juruá Editora

Guia de Utilização das Redes Sociais pela Advocacia

Em uma obra encomendada pela OAB Seccional São Paulo para elucidar as principais dúvidas do advogado moderno no quesito redes sociais, o consultor Alexandre Motta, juntamente com um grupo seleto de importantes membros representativos do cenário atual, escreveram e montaram o “Guia de Utilização das Redes Sociais pela Advocacia” que traça limites e apresenta ensinamentos extremamente relevantes para atuação nesta ferramenta que hoje é considerada uma das mais poderosas dentro do marketing jurídico moderno.

O e-book foi distribuído internamente por todo estado de São Paulo e portanto não houve vendas efetivas da obra.

Marketing Jurídico Migalhas

A intenção da obra “Migalhas Marketing Jurídico” é fazer um compilado de respostas aos questionamentos reais apresentados pelo mercado, através da coluna semanal do autor Alexandre Motta, com as instruções e saídas estratégicas apontadas pelo consultor.

São dúvidas e posicionamentos do dia a dia da advocacia que são mostrados aqui sob o ponto de vista de soluções diretas e racionais.

Problemas reais com resoluções reais.

Para compra online, clique no link abaixo:

Livraria Migalhas

Manual de Coaching para Advogados – Do Estado Atual ao Estado Desejado

Atuando como coautor da obra “Manual de Coaching para Advogados”, Alexandre Motta traz a visão de marketing em contraponto aos ensinamentos de coaching jurídico predominantes no livro.

Por ser membro da Comissão de Coaching Jurídico da OAB SP por dois mandatos e membro da Comissão Nacional de Coaching Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados), o consultor traz a visão de marketing prático em auxílio aos direcionamentos do coaching, mostrando assim como as duas matérias podem se auxiliar mutuamente e trazer um novo caminho ao advogado que quer se entender e colocar em ação a estrada para o autoconhecimento e evolução constante.

Para compra online, clique no link abaixo:

Amazon

O Guia Definitivo do Marketing Jurídico

A intenção da obra “O Guia Definitivo do Marketing Jurídico” é mostrar aos advogados como fazer marketing efetivo de um modo ético, mostrando o passo a passo de todas as ferramentas de resultado que podem ser usadas no dia a dia. Além disso, o livro mostra como o causídico se ilude ao pensar que o Código de Ética é proibitivo na utilização de ações de comunicação atuais.

Esta é uma obra que mostra a dicotomia entre teoria e prática, ética e lucro, realidade e ilusão do mercado atual. Acima disso, é a expressão de décadas de experiência no setor, onde cada segredo operacional é mostrado claramente e com propriedade definida.

A obra, que já é revisada pelo novo Código de Ética, ultrapassa os ensinamentos teóricos e mostra o modo de implementar ações de estruturação, prospecção ética e potencialização, mostrando como lucrar com o escritório e como utilizar todas as possibilidades dentro da esfera do marketing jurídico moderno, impulsionando a carreira e o escritório do advogado leitor.

O prefácio é do mestre Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso e conta também com a apresentação de outras referências do mundo jurídico.

Para compra online, clique nos links abaixo:

Magazine LuizaAmazon

Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda

Refletindo a experiência de décadas no cenário do marketing jurídico, o consultor Alexandre Motta lançou o livro “Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda”, que tem como objetivo mostrar aos advogados como fazer marketing dentro da área jurídica de maneira acertada.

A obra, que tem como co-autor o Dr. Lucas do Santos Faria, tem a função principal de ensinar como lucrar com o escritório e como utilizar todas as possibilidades aplicáveis no relacionamento com o mercado. Mais do que isso, o livro mostra o modo exato de como implementar cada ação de marketing.

Não é pra menos que o subtítulo é “guia prático e ético de como tornar sua advocacia rentável”.

Além disso, a publicação mostra um paralelo pontual e comentado da legislação e todos os julgados que envolvem o assunto marketing na advocacia.

Enfim, um livro que mostra o olhar na advocacia por um profissional do marketing jurídico e a visão sobre o marketing jurídico por um advogado profissional.

Realmente os dois lados da moeda do marketing jurídico.

Para compra online, clique no link abaixo:

Martins Fontes Paulista

Agende sua reunião com nosso time agora e aprenda a gerar resultados

com o Marketing Jurídico COMPLETO.