A INVESTIGAÇÃO NOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

Caro advogado, não precisa ficar assustado e achar que existe alguma CPI investigando os escritórios para desenterrar algum tipo de sujeira. Falamos aqui da investigação que é feita nos escritórios pelos próprios clientes e ainda – e principalmente – pelo nosso cliente prospectivo. Mas vamos começar pelo princípio. Como você, leitor, sabe se um serviço […]
Leia Mais

O ESTAGIÁRIO ELITE

Uma realidade atualmente verdadeira, é que hoje o curso de Direito é o que diploma mais alunos, de tal forma que o mercado não possui capacidade para absorvê-los. Este fato, por si só, já deveria fazer os “novos entrantes” (vulgo estagiários) buscarem rapidamente seu espaço na concorrida vida empresarial. Correto? Nada deveria ser mais interessante […]
Leia Mais

O ATENDIMENTO TELEFÔNICO E AS PORTAS

Todos sabemos que a porta de entrada de um escritório de advocacia é seu atendimento telefônico. É o primeiro contato que o cliente tem com a banca jurídica e se feito erroneamente, pode ser desastroso. “A porta da rua é a serventia da casa”. Quem já não escutou este ditado permeando uma circunstância em que […]
Leia Mais

O MARKETING JURÍDICO E A EVOLUÇÃO DA ADVOCACIA

O mundo que vivemos neste momento não é o mesmo que o de uma hora atrás. Os meios de comunicação, a agilidade de interação entre pessoas, a globalização e demanda crescente de serviços ofertados modificam, a cada momento, os aspectos competitivos do mundo empresarial tornando o mercado extremamente seletivo e implacável com os que se […]
Leia Mais