PROFISSIONAL WORKAHOLIC – EMPENHO OU EXAGERO?

Não sei você, mas eu cresci ouvindo o velho jargão: O trabalho dignifica o homem. Isso não deixa de ser uma realidade. Por meio do trabalho nos sentimos úteis, ativos. É ele que nos motiva à busca de conhecimentos. Dá-nos maior visibilidade, poder e status, realização profissional. Sem sombra de dúvidas, a ambição, o desejo […]
Leia Mais

AS LEIS IMUTÁVEIS DO MARKETING JURÍDICO (PARTE 2)

Nesta segunda parte do artigo (leia a primeira parte no artigo anterior) vemos os quatro últimos itens das premissas do marketing jurídico que todo escritório deveria entender para alinhar-se ao mercado, crescer e, mais importante, manter-se no topo, tanto financeiramente quanto estruturalmente. Como colocamos as leis em ordem decrescente, da mais “amena” para a mais […]
Leia Mais

AS LEIS IMUTÁVEIS DO MARKETING JURÍDICO (PARTE 1)

Todos sabemos que a profissão de advogado é intrinsecamente ligada às leis que guiam a sociedade. Mas e as leis que guiam os advogados? Falaremos aqui mais especificadamente das leis do marketing jurídico, que se seguidas corretamente, colocam o escritório – e por conseqüência seus advogados – corretamente dentro do contexto esperado pelo mercado, tanto […]
Leia Mais

A ONDA TECNOLÓGICA ADVOCATÍCIA

Pense bem. O mundo atual muda constantemente, principalmente na parte tecnológica. A inovação de hoje é o item ultrapassado de amanhã. Porque a advocacia não deveria acompanhar esta evolução? Se você, advogado, ainda não percebeu, sua profissão mudou. E muito. Vamos imaginar que você seja um daqueles advogados românticos da profissão que ainda defende o […]
Leia Mais