MEU TRABALHO MERECE RESPEITO (E REMUNERAÇÃO)

Quando se vai ao médico, ao dentista, ao psicólogo, paga-se primeiramente pela consulta para obter um diagnóstico e depois, paga-se o tratamento adequado. Então pergunto: Por que advogado não pode cobrar por uma primeira reunião? Advogado também paga impostos, também se alimenta, abastece seu carro, usa roupas, sapatos etc. Por que teria que trabalhar de […]
Leia Mais

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM ATENDIMENTO

Se a propaganda é a alma do negócio, o atendimento ao cliente é o corpo. Em um mercado cada vez mais competitivo e fragmentado, ofertar ao cliente um serviço ou produto de qualidade não é mais suficiente para manter-se como uma empresa diferenciada. A qualidade do atendimento apresenta-se como um fator de peso para fazer […]
Leia Mais

TERCEIRIZAR É VITAL

A prática da terceirização não é novidade no mundo dos negócios. Nas empresas do primeiro mundo e do Brasil, há tempos, pratica-se a contratação, via prestação de serviços, de empresas especializadas em atividades específicas; eliminando as que não cabem ser desenvolvidas internamente. O período pós-guerra foi marcado por uma necessidade de reestruturação total e o […]
Leia Mais

GESTÃO DE PESSOAS: CONHEÇA A GERAÇÃO Y

Nascidos nos anos 80 e 90, a Geração Y, também chamada “Generation Why”, “Generation Yes” e “Geração WWW”, ingressa no mercado de trabalho com amplo domínio da tecnologia e alta capacidade de inovação. Os jovens dessa geração têm pressa em construir a carreira, mas também buscam equilíbrio entre trabalho e vida pessoal: querem trabalhar para […]
Leia Mais