O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO

Com a globalização, a rapidez com que as informações se dispersam é estrondosa. Elas estão ai, expostas a todos e para todos. Mas o que cada um consegue absorver e fazer algo relevante dessa informação é que é diferencial. O tal do conhecimento. Quando antes vivenciamos a Era da Informação, hoje vivemos na Era do […]
Leia Mais

FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE INTERNO

Você sabe o que é endomarketing? E cliente interno? Nunca ouviu esse termo? Antigamente o empregado era chamado de funcionário, depois passou a nomeado de colaborador, pois este colaborava com o desenvolvimento da empresa. Hoje o termo usado é Cliente Interno. Isso significa que antes de “vender” um serviço para o mercado, o escritório precisa […]
Leia Mais

TREINAR PARA DESENVOLVER

Sempre abordo em meus artigos o fato do ambiente jurídico estar cada vez mais competitivo e a importância de se criar diferenciais perante o mercado. A cada dia surgem novas tecnologias e novos métodos de se realizar uma tarefa. Neste contexto, irá se ressaltar no mundo dos negócios, o escritório que tiver competência de identificar […]
Leia Mais

GRITO DE GUERRA DA EDUCAÇÃO

Vivemos um grande momento histórico em nosso país. O povo brasileiro, que vivia adormecido, acordou de um sono – talvez um pesadelo – prolongado. Permanecemos, por décadas, anestesiados e coniventes com situações de corrupção, políticas públicas, políticas econômicas, que em nada atendiam às necessidades e expectativas da população. Os brasileiros, enfim, reagiram. Manifestações eclodiram em […]
Leia Mais