FOCO E PLANEJAMENTO – COMO SER ALTAMENTE PRODUTIVO

O povo brasileiro é o que mais dedica horas à profissão – em média 40,8 horas por semana, comparativamente à Alemanha e à França que trabalham, respectivamente, 38 e 35 horas. Em nosso país paira uma mentalidade de que ficar até mais tarde no ambiente de trabalho é sinal de eficiência. Ser produtivo tem diferentes […]
Leia Mais

ENDOBRANDING – COMO PROSPECTAR CLIENTES… INTERNOS

Muitas vezes percebo que o sócio jurídico moderno é extremamente obcecado por tudo que está fora do seu escritório. Todas as ações propostas e operacionalizadas acontecem visando o público externo e como o advogado pode se mostrar ao mercado. Se você leu meu livro ou acompanha meus artigos, sabe que sou completamente a favor de […]
Leia Mais

DIMENSIONAR EQUIPE – UMA AÇÃO EFICAZ PARA GERAÇÃO DE LUCROS

As previsões para a economia em 2014 são pouco otimistas. O desenvolvimento e a qualificação de equipes, bem como, o aproveitamento de talentos internos serão premissas para as empresas. Embora vivamos um momento especial, onde a taxa de desemprego alcança o menor nível histórico, atingindo, em novembro de 2013, o índice de 4,6%; o apagão […]
Leia Mais

A IMPORTÂNCIA DA MISSÃO, VISÃO E VALORES NA ADVOCACIA

Atualmente, em qualquer escritório, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, podemos verificar qual é a Missão, Visão e Valores simplesmente acessando seu site ou material impresso. Mas afinal, o que significa Missão, Visão e Valores dentro de uma empresa? Antes de tudo, é necessária uma breve explicação de cada item. Segundo o consultor […]
Leia Mais