Grupo Inrise | Fale Conosco | Área Restrita
Inrise no YouTube Inrise no LinkedIn Inrise no Instagram Inrise no Facebook
  • Quem Somos
  • Diferenciais
  • Metodologia
  • Publicações
    • Imprensa
    • Artigos
    • Livros
  • Depoimentos
  • Contato
  • Quem Somos
  • Diferenciais
  • Metodologia
  • Publicações
    • Imprensa
    • Artigos
    • Livros
  • Depoimentos
  • Contato
Artigos

Imprensa

Livros

AS JOIAS DO INFINITO DO MARKETING JURÍDICO

Como o estrondoso sucesso do filmes da Marvel, culminando agora com o eminente maior sucesso de bilheteria de todos os tempos (Vingadores: Ultimato), podemos ver algumas semelhanças com o cenário jurídico atual. Dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), existiam seis singularidades que foram transformadas pelas entidades cósmicas Morte, Entropia, Infinito e Eternidade nas Joias do Infinito. Nomeadas como Realidade, Espaço, Mente, Poder, Tempo e Alma, cada uma delas concede um poder especifico ao seu portador e aquele que possuir as seis joias acopladas em uma unidade de contenção torna-se onipotente e onisciente. Teoricamente o maior poder do universo em uma única pessoa.

Constituindo uma analogia ao Marketing Jurídico, podemos elencar a representação do poder de cada uma de suas joias da seguinte maneira:

  • Joia da Realidade: No decorrer de um projeto, quando os escritórios realmente encontram um grande desafio, passam por situações duras e nem sempre agradáveis, muitos acabam desistindo. Outros não se abalam, pois sabem que precisam passar essa fase para seu crescimento. Essa joia é representada pela Persistência e Comprometimento, pontos essenciais para seu crescimento. A Joia da Realidade do Marketing Jurídico é, portanto, transformar a realidade atual na realidade ideal pretendida.
  • Joia do Espaço: Espaço é um termo que vem do latim spat?um e que admite várias acepções, onde a principal é a extensão ideal, sem limites, que contém todas as extensões finitas e todos os corpos ou objetos existentes ou possíveis. Essa joia seria a capacidade de olhar para onde todos estão olhando e achar a oportunidade que ninguém encontrou. A Joia do Espaço do Marketing Jurídico é, portanto, a estratégia de abrir o seu espaço próprio dentro de um mercado com competição acirrada.
  • Joia da Mente: Nosso pensamento é a base de nossas decisões. Como dizia Buda, “somos o que pensamos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”. Controlar a mente e ter o seu mindset voltado para o sucesso é o caminho mais indicado para estimular os acontecimentos. A Joia da Mente do Marketing Jurídico é, portanto, voltar sua mente aos caminhos escolhidos, mesmo se eles derem trabalho extra.
  • Joia do Poder: Um líder pode ser chamado assim a partir do momento que sabe utilizar seu poder de liderança. Ele pode ser representado como o “pescoço” de seu escritório, que escolhe para qual lado deve movê-lo. É responsável por todos os resultados e deve aprender, por exemplo, a argumentar, a aconselhar, a convencer e a trazer resultados através de seus colaboradores. Se ele não souber utilizar seu poder de maneira adequada, a equipe e o escritório como um todo sofrem os prejuízos. A Joia do Poder do Marketing Jurídico é, portanto, saber liderar e ser o primeiro a dar os exemplos necessários à evolução da banca.
  • Joia do Tempo: O planejamento estratégico do tempo é uma ferramenta fundamental. O bom gerenciamento de tempo não significa trabalhar mais, mas, sim, trabalhar de forma mais inteligente.  A Joia do Tempo do Marketing Jurídico é, portanto, adequar sua rotina diárias e atribuições para que as prioridades sejam trabalhadas adequadamente e com foco.
  • Joia da Alma: A vida para manter um escritório requer muito esforço, porém de nada adianta se você perde sua alma no processo. Trabalhar honestamente sempre é a única opção, mesmo que estejamos vivendo em um país onde a corrupção e assuntos “por baixo dos panos” sejam os mais executados. A Joia da Alma do Marketing Jurídico é, portanto, entender que nada vale mais a pena do que estar com sua mente e alma alinhado com seus ideais pessoais, mesmo que essa adequação te elimine de negócios mais obscuros e dinheiro “fácil”.

Inicialmente você não terá todas as joias, mas elas serão encontradas e desenvolvidas durante a evolução de seu escritório através do marketing jurídico.

Qual delas você já encontrou?

 

Camila Rodrigues

 

Camila Rodrigues é analista de marketing da Grupo Inrise, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Comentar Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 MILHÃO E 200 MIL MOTIVOS PARA SE DIFERENCIAR

O BALDE DA GESTÃO E DESENVOLVIMENTO JURÍDICO

Scroll

+55 (11) 3477-3443
+55 (11) 3051-2702


Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2729
Salas 501,502,503 | 5º Andar
Jardim Paulista | São Paulo
SP | 01401-000
MENU
Quem Somos | Diferenciais | Metodologia | Imprensa | Artigos | Livros | Depoimentos | Contato
ÁREA RESTRITA
Clique aqui e tenha acesso a área exclusiva para clientes e parceiros do Grupo Inrise
SIGA-NOS
     
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies, com nossos termos de uso e política de privacidade.
Dúvidas, clique aqui.ACEITAR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR