close

Bem-vindo à Inrise Consultoria. Uma empresa doGrupo Inrise.

Detran lança serviço que permite que advogados atuem em processos de defesa e recurso de infrações de trânsito de forma digital

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) lançou na tarde desta quarta-feira (28) um serviço que possibilita que os advogados possam atuar nos processos de defesa e recurso de infrações de trânsito de forma completamente digital. Ao utilizar a ferramenta, que está disponível no portal do Detran, na área Detran Fácil, os profissionais não precisam se deslocar até uma unidade do Departamento.

Durante o lançamento, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, apontou os benefícios proporcionados pelo novo serviço. “Tenho certeza de que esse mecanismo vai ajudar muito os advogados e facilitar a vida de todos aqueles profissionais que precisam utilizar o serviço do Detran”, afirmou.

Marcos Traad, diretor geral do Detran Paraná, discorreu sobre as vantagens das quais o cidadão poderá usufruir a partir da disponibilização da ferramenta. “É um trabalho conjunto interessante e que vai ao encontro daquilo de que o cidadão precisa: mais agilidade, menos burocracia, deslocamento e menos espera no balcão de atendimento”, diz. Também estavam presentes no lançamento Jacson Carvalho Leite, presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), e Fábio Xavier da Silva, representante da OAB na Junta Administrativa de Recursos e Infrações do Detran.

Fonte: OAB-PR

Inrise Consultoria - Desenvolvido por DanBritto - Marketing Co.